Bem-vindo A Show Pet Brasil

Relevante feira de negócios do segmento pet de Mato Grosso do Sul, a SHOW PET BRASIL completou sua 3ª edição trazendo diversas novidades, tendências, lançamento de produtos, serviços, entretenimento e novos conceitos ao mercado.

O evento reuniu 32 estandes expositores de empresas renomadas em Campo Grande e no país, do mercado alimentício, saúde, moda, beleza, higiene e tecnologia. Além de palestras gratuitas no Talk Pet (Arena do conhecimento) em parceria com o Sebrae-MS, a feira de adoção com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses de Campo Grande), o Park-pet e a grande novidade e sucesso absoluto em sua 1ª Edição: MS Groomer.

 

A feira aconteceu em Campo Grande/MS, entre os dias 19 e 21 de setembro, em um complexo montado na Feira Central, das 18h às 23h e proporcionou um conteúdo totalmente voltado aos expositores e visitantes, interações e oportunidades de bons negócios.

 

Convidamos para participar da Show Pet Brasil e escrevermos juntos as próximas páginas da história do crescimento econômico do setor em 2020.

 

Participar da SHOW PET BRASIL é garantia de bons negócios!

 

Faça parte desta história!

Sem crise: mercado de pets no Brasil é o terceiro do mundo em faturamento

Setor cresceu mesmo na recessão, mas profissionalização ainda é um desafio

Enquanto toda a economia sofria com a crise que agora começa a ficar para trás, o setor que representa produtos e serviços para animais de estimação conseguiu passar relativamente ileso. Nos últimos anos o faturamento tem crescido solidamente, e a estimativa do Instituto Pet Brasil é que mais de R$ 25 bilhões tenham circulado no ano passado por esse segmento da economia, um crescimento de 7% em relação a 2016.

Os números mostram a força do mercado pet no Brasil. Os dados mais recentes do IBGE, de 2013, mostram que há 132 milhões de pets no País. São 53 milhões de cães, 38 milhões de aves, 22 milhões de gatos, 18 milhões de peixes ornamentais e 2,7 milhões de pequenos répteis e mamíferos.

 

O País possui a quarta maior população de animais de estimação no mundo, segundo levantamento da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor, e ocupa a terceira maior posição em faturamento, ou 5,14% da fatia mundial.

 

Alimentação representa mais da metade das receitas, mas o setor de serviços vem ganhando importância – o movimento segue a profissionalização e as atividades estão cada vez mais diferenciadas, segundo o Instituto Pet Brasil. Com cerca de 30 mil lojas, a área ainda é dominada pelas pequenas lojas e pelas vendas em mercadinhos e nos supermercados. Está havendo, no entanto, uma rápida expansão de redes como Cobasi, Petz e Petland. - Veja a matéria completa clicando aqui

 

Fotos

2017

2018

2019